O seu ganho mensal não é o suficiente para cobrir suas necessidades e de sua família? Saiba aqui como melhorar a sua renda.

Se você está passando por limites financeiros, diminuir as despesas da casa até ajuda, porém não é o suficiente. Você precisa pensar em outras maneiras de garantir que entre um dinheiro extra, pelo menos até que as finanças se normalizem.

Para isso existem alternativas que poderá lhe ajudar a melhorar sua renda, embora não exista uma receita mágica para chegar à fonte da riqueza, existem alternativas de como buscar a fonte de renda que lhe seja viável, proporcionando satisfação a você. E o melhor de tudo é que você trabalha no conforto do seu lar e nas horas vagas, sem contar que não precisa nem fazer empréstimo para abrir empresa.

Dicas para melhorar a sua renda mensal

Se o seu salário não é o suficiente para pagar todas suas contas e ainda sobrar um pouco para o lazer, saiba que ele não precisa ser a sua única fonte de renda. Basta criatividade e saber usar seus dotes para ganhar um dinheiro extra. Veja como:

– Revenda de produtos

Você pode trabalhar com a revenda de diferentes marcas, desde utensílios, cosméticos, roupas, entre outros. Basta fazer uma pesquisa sobre o produto que deseja revender e começar o quanto antes. Uma dica é convidar os amigos para um evento em sua casa e aproveitar a oportunidade para oferecer seus produtos.

– Trabalhos manuais

Se você domina a arte, então aproveita para investir em decorações, como caixas decoradas, lembrancinhas, potes de cozinha, entre outros objetos. Você pode até expandir para restauração de móveis.

– Aulas particulares

Você é bom em tocar algum instrumento musical, fala bem um idioma, domina um programa, é bom em alguma matéria ou possui outros conhecimentos? Aproveite esse dom e dê aulas particulares e ofereça reforço escolar.

– Venda o que não usa mais

Separe todos os seus pertences, como roupas, calçados, acessórios, móveis, eletrodomésticos, entre outros que não usa mais e faça um bazar ou anuncie a venda deles em um site ou grupo das redes sociais específicos para isso. O que está ocupando espaço em sua casa pode se transformar em dinheiro.

– Cuidador de animais de estimação

O serviço de “pet sitting”, ou seja, babá de animais é muito popular nos Estados Unidos e ajuda as pessoas a aumentar a renda mensal. É um trabalho freelancer onde você irá cuidar dos animais enquanto as famílias viajam e não podem levar seus bichinhos.

– Serviço de transporte

Que tal fazer algum tipo de serviço de transporte? Você pode levar idosos ao médico ou outros lugares, levar adolescentes para festas ou shows e até comprar ingressos antecipadamente para quem trabalha e não pode ir, enfim, com um carro e tempo disponível, você pode transportar as pessoas nas horas vagas e lucrar com isso.

– Use seu hobby para algo rentável

Você não consegue ainda abrir uma empresa, mas nem por isso vai ficar sem ganhar dinheiro com o que gosta de fazer. Se você gosta de criar suas próprias bijuterias, poderá começar a fazer para vender e sob encomenda. Se gosta de fazer doces, que tal pegar encomendas para festas?

Lembre-se de que muitas pessoas começam com pequenos serviços e logo que descobrem seu verdadeiro potencial já conseguem abrir sua própria empresa. E com pequenos serviços, você conseguirá aumentar a sua renda mensal sem prejudicar o seu trabalho fixo.

financas femininas

Por Andreia Silveira, colaboradora do blog http://www.emprestimo.org/