Como se fala o nome dele afinal? Eike. eique ou aique? Não sei. Falo Eique. De todo jeito parece Sheik.

Com uma fluida e oscilante fortuna, muito se fala de Eike Batista. Inclusive este blogueiro aqui.

Ele tem variado bastante sua posição no ranking dos mais ricos do Brasil e do Mundo.

eike pensativo, aiaiai, meus bilhões
Eike pensando nos poços de petróleo que insistem em não dar petróleo

Nosso milionário #1 é capa de revistas e os jornais que tratam de economia e finanças não passam um só dia sem mencionar nosso midiático bilionário, na verdade.

Pai de 2 rapazes com nomes de deuses gregos e com 4 letras, rsrs, Thor e Olin… Por que alguém escolheria essa combinação? Segundo contam alguns Eike vai ter outro filho. Alguém sabe o nome de mais deuses gregos com 4 letras?

Sim, Eike foi casado com a linda Luma de Oliveira. Fortuna não é só dinheiro para quem gosta da palavra.

Falei de Eike (os Sheik) muitas outras vezes. Poderemos citar virtudes (a ousadia, por exemplo) ou fraquezas (a megalomania).

Eu me lembre dele faz muito, muito tempo. Antes de OGX, antes de benesses do governo petista. Lembro dele na época do jipinho JPX, que era bonitinho. Lembro quando a Luma sambou bom uma coleira escrita ‘EIKE’. Sensacional. As feministas (lindas???) piraram? Quem não queria ser o Eike nesse momento?

Consulte no site da BM&F Bovespa as ações da MMX, LLX e OGX. É uma tristeza. Que o digam alguns conhecidos que compraram há 2 ou 3 anos logo após a euforia do IPO.

Outro dia tinha uma brincadeira legal no site da veja que dizia: “O bom de não ter US$ 34 bilhões é não perder US$ 24 bilhões, rsrsrs http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-bom-de-nao-ter-us-34-bilhoes-e-nao-perder-us-24-bilhoes/

E a impagável entrevista em que ele afirma que trabalha o tempo todo e que tem uma vida dura. Toca o celular. Ele avisa que acabaram que encontrar petróleo. Coloco o link depois…