Essa é a história de uma grande filósofa e quase desconhecida no Brasil. Deve ser por isso que tem mais comunista no Brasil que em qualquer outro lugar.
Segundo o seu verbete na Wikipedia:

Ayn Rand nasceu Alisa Zinov’yevna Rosenbaum , Nascida em 02 de fevereiro 1905 e falecida em 6 de março de 1982, era uma escritora, filósofa, dramaturga e roteirista russo-americana. Ela é conhecida por seus dois romances mais vendidos e pelo o desenvolvimento de um sistema filosófico que se chamou Objetivismo .
Nascida e educada na Rússia, Rand se mudou para os Estados Unidos em 1926. Trabalhou como roteirista em Hollywood e teve uma peça produzido na Broadway, em 1935-1936. Depois de dois primeiros romances, inicialmente sem sucesso, ela alcançou a fama com seu romance 1943 The Fountainhead . Em 1957, ela publicou seu opus magnum, o romance filosófico Atlas Shrugged. Depois virou-se para não-ficção para promover sua filosofia, publicando suas próprias revistas e liberando várias coleções de ensaios até a sua morte em 1982.
Em sua filosofia do Objetivismo, Rand defendeu a razão como o único meio de adquirir conhecimento e rejeita todas as formas de fé e religião. Ela apoiou egoísmo ético e rejeitou o altruísmo ético . Na política, ela condenou a iniciação da força como imoral e contra todas as formas de coletivismo e do estatismo, ao invés de apoio laissez-faire capitalista, que ela acreditava ser o único sistema social que protegia os direitos individuais. Ela promoveu um realismo romântico no art. Ela foi fortemente crítica da maioria dos outros filósofos e tradições filosóficas.
A recepção de ficção de Rand da crítica literária foi amplamente negativo, ea maioria dos acadêmicos têm ignorado ou rejeitado sua filosofia. No entanto, ela continua a ter uma adesão popular, e suas idéias políticas tiveram grande influência entre os libertários e alguns conservadores . O movimento Objetivista faz tentativas de espalhar suas idéias, tanto para o público e na área acadêmica. (Vindo direto do Wikipedia traduzido pelo Google).
Veja mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/Ayn_Rand
Veja também: http://nicholasgimenes.blogspot.com/2010/05/filme-fountainhead-nascentevontade.html
Esse ano saiu nos USA o filme da 1ª parte de Atlas Shrugged. Tomara que chegue por aqui logo. Veja o trailler abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=6W07bFa4TzM