Há poucos dias conheci a www.fairplace.com.br. Trata-se de uma comunidade com o objetivo de ajudar as pessoas a resolver problemas financeiros. Lá é possível emprestar dinheiro e pegar dinheiro emprestado.

A empresa promete taxas de juros mais baixas devido a não ter a mesma estrutura nem as mesmas tarifas dos bancos.

A intermediação dos empréstimos é feita e uma pessoa empresta para outra. Parece arricado? Sim. Entretanto, vocÊ não emprestá só para uma pessoa todo o seu dinheiro, ele é direcionado para vários tomadores, isso dilui o risco.

Mas existe risco, assim como existe oportunidade. Para quem precisa de recursos parece uma idéia muito boa. Você acessa e informa o quanto quer pegar emprestado e quanto quer pagar em juros. O emprestador informa quanto quer ganhar de juros ao mês. O site faz uma espécie de leião entre os emprestadores e quem ofertar a menor taxa empresta o dinheiro e os demais o fazem na mesma taxa.

Nem de longe entenda esse post como uma recomendação de investimento, não é essa a minha idéia. Aqui exploramos educação financeira e o que precisamos fazer para viver uma vida mais próspera. Investimento é uma decisão pessoal que envolve riscos e cada um precisa saber analisar o quanto suporta de risco para os seus.

Fiquei muito impressionado com a plantaforma do Fair Place devido à facilidade de investir e de conseguir o dinheiro. Pessoas ajudando pessoas a resolver problemas. As operações estão no início, mas, parece que a idéia vai “pegar”, uma vez que já existe em vários países do mundo.

Grande abraço a todos, estamos de volta com tudo.

Agora sou estudante de novo e vou ministrar aulas no ensino superior.

É assim, a gente vai crescendo e melhorando, let’s go!!!!