Semana passada a Forbes lançou a lista anual dos homens mais ricos do mundo. Tem muitos brasileiros lá. Minha reflexão é a seguinte: a cada ano tem mais brasileiros na lista. Estamos enriquecendo e produzindo bilionários. Será que a vida anda tão difícil quanto alguns dizem? Continuo depois. Eu me empolgo com esse assunto.

Veja a lista no site da Forbes.com

Tem lista de jovens bilionários, as celebridades, bilionários por continente e assim por diante. A China já é o segundo maior celeiro de bilionários do mundo depois dos USA.

Carlos Slim figura no topo da lista de novo seguido de Bill Gates e Warren Buffet.

Os três grandes ídolos do capitalismo moderno são figuras que valem a pena. Buffet é o maior filantropo da história investindo na Fundação Gates (de Bill e Melinda Gates). Slim é um homen de família que se mantém fiel a princípios talhados ao longo dos muitos anos de carreira. Veja o post anterior sobre ele https://clebermiranda.wordpress.com/wp-admin/post.php?action=edit&post=70

É. Tem Eike Batista e seus bilhões lé também. Eike hoje é o homem mais rico do Brasil pelas suas próprias contas. Seu grupo empresarial ainda é uma promessa, but, sua associação com o governo lula tem rendido muitos dividendos e IPOs bilionárias. Esse capitalismo tupiniquim. Sei não.

Wikisite no Limão: http://com.limao.com.br/wikisite/educacaofinanceira/index.cfm

Miniblog no Limão: http://miniblog.limao.com.br/educacaofinanceira

No Twitter:  www.twitter.com/minhagrana

Fale comigo:  cleber.miranda@oi.com.br

Anúncios