Enquete – Expectativas

2 comentários em “Enquete – Expectativas

  1. Vou viajar dentro de dois meses para o exterior, e as principais despesas estão pagas, uma vez que estarei de férias e programei com antecedencia. O problema é que não consigo pensar numa forma de fazer com que meu salário sobre para que eu compre os dólares para gastos, e eu sou péssima com guardar dinheiro, tem alguma ideia de como posso aplicar e ter uma rentabilidade aceitável de maneira que eu só possa pegar este valor na data programada?

    Curtir

  2. Olá Nádia. Parabéns pela viagem. É uma conquista e tanto. Quanto a guardar dinheiro precisa ser uma decisão pessoal. É igual a motivação.
    Algumas pessoas são motivadas por prazer (o que elas ganham se fizerem algo) outras são motivadas por evitar dor (o que elas podem evitar se fizerem algo). Guardar dinheiro para gastos daqui a dois meses é bastante urgente. Pergunte-se quando for gastar: Eu preciso disso? Isso tem a ver com minha viagem (objetivo).
    Existem modalidades de investimento programado que você só saca na data prevista. Será muito difícil encontrar algum com prazo tão curto.
    Concentre-se na viagem e nas suas necessidades. Leia o livro Terapia Financeira do Reinaldo Domingos (vai levar umas 3 horas para ler), lá os conceitos são tratados de forma simples e direta.
    Um abraço e boa sorte na sua empreitada de guardar dinheiro. Caso tenha mais dúvidas poste aqui ou me mande e-mail cleber.miranda@oi.com.br
    Um abraço,
    Cléber

    Curtir

Deixe um comentário

