Segue abaixo um pouco da sabedoria de Carlos Slim, o dono da Claro, NET, Embratel e mais um monte de empresas de sucesso.

“O empresário é um criador de riqueza, que a administra temporariamente” Carlos Slim.

1. Prefira estruturas simples, organizações com níveis hierárquicos mínimos, flexibilidade e rapidez na tomada de decisões. As vantagens da pequena empresa é que fazem grandes as maiores empresas.
2. Manter a austeridade em tempos de vacas gordas fortalece, capitaliza e acelera o desenvolvimento da empresa. Desse modo, evitam-se ajustes drásticos nas épocas de crise.
3. Permaneça sempre ativo na modernização, simplificação e melhoria incansável dos processos produtivos. Procure aumentar a produtividade e a competitividade, reduzir os gastos e os custos, guiando-se pelas mais altas referências mundiais.
4. A empresa nunca deve limitar-se aos parâmetros do proprietário ou do administrador. Sentimo-nos grandes em nossos curraizinhos.
5. Não há objetivo que não possamos alcançar trabalhando unidos, com clareza de objetivos e conhecendo as ferramentas disponíveis.

 

Quer continuar lendo os 10 Mandamentos? Clique em: http://clebermiranda.com/site/os-10-mandamentos-de-carlos-slim-o-homen-mais-rico-do-mundo/